A Associação Internacional Dynamic Ving Tshun (IDVTA) foi fundada em abril de 2002 pelo Grão-mestre Tassos Anastasios Panagiotopoulos (10º nível M.O.C.). Ele praticou o Leung Ting Wing Tsun por mais de duas décadas no que era então a Organização Europeia do Wing Tsun (EWTO).
Após 20 anos movimentados e o 6º mestrado, Sifu Tassos se separou da EWTO para divulgar o DVT que ele projetou em todo o mundo.
Hoje, a IDVTA possui uma rede de representantes distribuídos em muitos países.
O Dynamic Ving Tshun contém programas dinâmicos e explosivos, que são constantemente desenvolvidos e otimizados pelo GM Sifu Tassos.
O IDVTA oferece aos que procuram a oportunidade perfeita de se estabelecer em uma associação familiar e, se estiver interessado, em fundar sua própria escola. O Dynamic Ving Tshun também pode ser praticado como um trabalho principal.
Em muitos séculos do desenvolvimento de nossas artes marciais, também surgiram inúmeras histórias e tradições sobre suas origens.
Gostaríamos de disponibilizar a mais famosa aqui:
As origens do DVT podem ser encontradas na China há cerca de 300 anos. Naquela época, a China estava em permanente estado de guerra , sendo que ataques contra refugiados, especialmente mulheres, eram comuns.
A monja Shaolin "Ng Mui" desenvolveu essa arte marcial que viria a receber o nome de sua primeira aluna, Yim Ving Tshun (linda primavera),. Yim Ving Tshun era constantemente assediado por um bandido notório.
Para ajudar a menina, a monja Ng Mui decidiu ensina-la essa nova arte marcial, com isso a garota finalmente pode derrotar seu atormentador. O conhecimento desta arte marcial foi cuidadosamente guardado, sendo passado apenas para familiares ou amigos muito próximos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a situação tornou-se insuportável para muitos chineses que acabaram fugindo para Hong Kong.
O lendário grão-mestre Yip Man estava entre os refugiados. Para ganhar a vida, ele ensinou VingTshun.
Um de seus alunos foi Bruce Lee, que ficou famoso por vários filmes de kung fu. Seu último aluno foi a autoridade mundial GGM Leung Ting.
Através da GM K.R. Kernspecht, essa arte marcial chegou à Alemanha no início dos anos 1970 e foi espalhada aqui sob o nome WingTsun (WT).
Sifu Tassos foi aluno da GM K.R. Kernspecht por mais de 20 anos.
Como as grafias diferentes de Wing Chun, Ving Chun, Wing Tsun Ving Tsun e Ving Tshun ocorrem?
Após a morte de GGM Yip Man, alguns de seus alunos começaram a ensinar a si mesmos. Como todos tinham uma interpretação diferente do que haviam aprendido e queriam ser diferentes um do outro, surgiram as diferentes grafias europeias. Em chinês, no entanto, existe apenas uma ortografia.
Sifu Tassos escolheu deliberadamente o nome Dynamic VingTshun para evitar confusão com outros "estilos" e enfatizar a "dinâmica" especial do seus programa DVT.
A abreviatura DVT não é mais a única do Dynamic Ving Tshun, mas também é usada por outros. O "D" geralmente significa "Direkt" ou "Direct". Portanto, sempre preste atenção à ortografia exata.